sábado, 28 de março de 2009

Na estrada - Macaco Bong relata tour por Rondônia


Essa matéria foi publicada no Portal Fora do Eixo no dia 04/02/2009


texto: Ynaiã Benthroldo | Cubo Discos e Macaco Bong

Fotos: Ney Hugo | Cubo Comunicação e Macaco Bong

a estrada...

Esse final de semana nós da Macaco Bong fomos para Rondônia, pela 3º vez desde o nascimento da banda.Dessa vez fomos fazer uma pequena tour pelo estado, fazendo shows em 3 cidades que estão integradas ao Circuito Fora do Eixo – Vilhena, Ji-parana e Porto Velho, sendo um dos agentes investidores na criação da rota que passa por essas três cidades. Não foi possível a apresentação da banda em Vilhena por questões de viabilização do projeto. Com os preparativos para o Grito Rock local, algumas prioridades tiveram que ser tomadas, e nos compreendemos perfeitamente, pois também sabemos o que é produzir um festival. Fica para a Próxima. ;)

Então nossa 1ª parada foi em Porto Velho, saímos de Cuiabá as 19:30 de sexta feira e chegamos a PVH as 17:00h do sábado. Bruna Cruz, Paola Foroni e Diogo Quirino, do Coletivo Raio Q Uparta foram nos receber na rodoviária, bela recepção. De lá fomos para o Hotel Bahia, velho conhecido nosso de outras passagens pela cidade, até os balconistas já conheciam a gente. Só deixamos as coisas lá no hotel e fomos para a SEDE DO CASARÃO, local do show.


Casarão embaixo, Raio-Q-Uparta em cima

Chegando lá conhecemos o espaço do show; aconchegante, climatizado e com um palco, som e luz bem bacana, na medida para o tamanho do local. Show. Após o reconhecimento do campo para mais tarde, subimos um andar do sobrado e pronto, estávamos na Sede do Coletivo Raio Q UParta. Artista igual pedreiro – dizem eles, entendendo a lógica de construção de cena. Ainda falta arrumar bastante coisa – o isolamento do estúdio de ensaio, a recepção, computadores... mas com a vontade e empenho da gurizada, logo logo isso vai ser resolvido, e com certeza da próxima vez que uma banda de Cuiabá for para lá já poderá conhecer o Raio Q Uparta todo bonitinho.

Sede do Raio Q Uparta em organização



estúdio de ensaio



Voltamos para o Hotel, e encontramos com a galera do PVH CAOS – radio online www.portovelhocaos.com.br – e com a galera da Under Flow(AM) que estava hospedada lá também. Tomamos um banho, comemos e voltamos para a SEDE DO CASARÃO às 23:00hrs. Chegamos ao SC e já tinha uma galera. A primeira banda ainda não tinha subido ao palco; demos entrevistas para a PVH CAOS e para a AMAZON SAT, canal de tv aberto para os estados da Amazônia. Bem legal. Entregamos para eles também cds das bandas locais e vídeos para serem veiculados em suas respectivas programações.


Rádio Porto Velho Caos

Banquinha da discos montada com os cds à venda, balada rolando e eis que entra a primeira banda da noite. New change subiu as palcos com um repertorio misto de musica próprias e covers, mais covers que autoral. Estilo meio que Red Hot, como a maioria das músicas covers que eles apresentaram. Banda que se investir mais em musicas próprias futuramente terá um publico local bem forte e fará alguns shows pelo circuito.


New Change(RO)


Logo depois da apresentação da banda New Change sobe ao palco a Hey Hey Hey, que fez um show bem bacana. A mulekada ta tocando direto pós abertura da sede do casarão. Isso é muito bom para todas as bandas locais, poder tocar sempre e ter um espaço como esse para trazer bandas e trocar infos. Segundo o Marcos Felipe, guitarrista e vocalista da Hey hey hey, a banda já esta planejando alguns eventos e intercâmbios também. Estão se agilizando por lá.


Underflow(AM)


Em seguida foi a vez do Under Flow(AM) subir ao palco. Banda boa, boa mesmo. Um som meio Garage Indie, forte e pop ao mesmo tempo. E a gurizada tá no corre lá em Manaus. http://www.purevolume.com/underflowmanaus - confiram ai o som da galera.


foto: Marcos Felipe

Macaco Bong(MT)

Aí sobe a gente, o show foi legal. Tocamos o disco inteiro; suadouro e gostoso. O show com todas as musicas fica em 1H 20 min mais ou menos. Fizemos questão de tocar todas as músicas. Isso para nós e para o público é muito bom.

Depois, bem cansados, fomos para o Hotel dormir. Isso já era umas 04:30 – 05:00 da manhã. Nossa viagem continuava, e começava cedo. Às 09:00h um ônibus para Ji-Paraná estava saindo com ou sem a gente..rsrs. então...vamos para casa dormir gurizada!!

Tudo certo, saímos para Ji-Paraná às 09:00h. Chegamos na rodoviária depois de 6:00 horas de viagem, eu nem vi, como sempre dormi a viagem inteira. Fomos recebidos muito bem pelo produtor do evento, Raphael Amorim, que de la já nos levou para dar um rolê na city. Conhecemos alguns pontos turísticos e fomos ao local do evento. Um ginásio poli-esportivo que recebera um campeonato de Sk8, shows das bandas locais e nós. Muito bem estruturado o evento. Palco, som e luz de qualidade, bandas boas – me surpreendi, confesso. Esperava bandas ruins, som ruim.... mas sem preocupação, entendendo as dificuldades de se produzir eventos em todo o país, imaginei como seria no interior de Rondônia. Quebrei a cara, rs.


Neófytos(RO)


Fomos para o hotel, tomamos um banho, comemos, nos arrumamos e às 20:00h, horário marcado para o inicio dos shows estávamos lá. A 1ª banda mostrou o quanto o Metal é uma vertente forte do rock. Onde você chega, em qualquer cidade a galera da camiseta preta vai estar lá para prestigiar. A primeira banda Neófytos, ainda não tem material gravado mas esta nos corres para isso. Banda que tem um futuro promissor, tocando músicas próprias eles fizeram a galera bater cabeça mesmo. Nervoso.


Di Marco(RO)

Depois deles foi a vez da banda Di Marco, também de Ji-Paraná, e a galera pode esperar para sacar o som deles no Grito Rock Cuiabá, ou chegar na banca da Fora do Eixo Discos, que temos material deles aqui. A banda é muito legal, um indie rock bem bacana. Depois ainda rolou o reggae do Urbanóids e o nosso rock instrumental.


Urbanóids(RO)


Fiquei muito feliz de ser surpreendido nessa cidade. Ji-Paraná está de parabéns. Público massa, massa mesmo, todos querendo nos acessar, perguntando e sabendo das coisas. Pessoas novas, muito novas mesmo! Cidade que promete, promete mesmo. Bandas, invistam nessa rota, que vale muito a pena. A galera lá esta articulando uma rota muito foda no estado. Vale a pena as bandas investirem nessa circulação por lá. Rende, e rende mesmo!


foto: Raphael Amorin

Nenhum comentário:

Postar um comentário